Bruno Reis prega cautela e não descarta cancelamento do 'Festival Virada Salvador'
O prefeito de Salvador deu a entender que o cancelamento do 'Festival Virada Salvador' depende do controle da nova onda de covid
O prefeito de Salvador deu a entender que o cancelamento do 'Festival Virada Salvador' depende do controle da nova onda de covid
Dois anos sem acontecer por causa da pandemia de covid-19, o Festival Virada Salvador, que celebra o Réveillon da capital baiana, tem sido aguardado com muita expectativa por baianos, turistas e até mesmo pelos realizadores. No entanto, a nova onda de coronavírus ligou um alerta e levantou a possibilidade de novo cancelamento da festa.
O assunto ficou ainda mais forte depois de viralizar uma notícia antiga, em que a prefeitura de Salvador esclareceu nesta semana, o que tratou como fake news. Na manhã desta quarta-feira (30), durante o lançamento do Festival Salvador Capital Afro, o prefeito Bruno Reis voltou a comentar sobre o tema. "Pegaram uma declaração de 2021 e isso não contribui nesse momento, só atrapalha".
Apesar de não demonstrar nenhuma possibilidade de que o evento seja novamente cancelado, o gestor municipal pregou cautela quanto ao aumento nos casos de covid na cidade. "Temos que ter muita cautela, muita prudência. Os números são esses. Houve aumento no número de casos, é um fato. Esses casos, diferente do passado, não estão agravando a necessidade de leitos de UTI, por conta da vacina, que está cumpriindo o seu papel, está tendo eficácia. A gente espera que os números passem a cair. Volto a dizer, nas testagens que fizemos nesses últimos três dias, os números vêm caindo e vamos aguardar hoje para ver se essa tendência se confirma".
Reis aproveitou, inclusive, para destacar as medidas adotadas pelo Governo do Estado, sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em diferentes ambientes. Ele ainda se mostou otimista quanto ao controle da doença e realização dos eventos de verão na capital bainaa.
"A necessidade hoje é de leitos de enfermaria, estamos abrindo mais leitos, ampliando mais leitos, tanto a prefeitura, quanto o governo. As medidas que foram adotadas pelo Governo do Estado são medidas para conter o número e até o final de mês de dezembro, esses números possam ser contidos e a gente possa ter um Réveillon, uma virada de ano, que a gente possa enfim celebrar a chegada de 2023, fazer o melhor Festival da Virada do Brasil, receber turistas e levar alegria para o nosso povo".
Fonte: BNews
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social