A Inglaterra começou a Copa do Mundo do Catar com o pé direito. Sem dar chances para o Irã, e embalado pela nova geração, o time de Southgate goleou os adversários da estreia por 6 x 2. O destaque do jogo foi Bukayo Saka, jogador do Arsenal de 21 anos, que balançou as redes em duas oportunidades.
Os outros gols do jogo foram marcados por Bellingham, de 19 anos, Sterling, Rashford e Grealish. Pelo lado da seleção asiática, Taremi marcou os dois gols do Irã e desponta como artilheira da Copa ao lado de Saka e Valência, do Equador. Harry Kane não balançou as redes, mas deu duas assistências e ajudou muito a construir o resultado para a Inglaterra com muita movimentação.
Com o resultado, os Three Lions ficam tranquilos na liderança do Grupo B, enquanto o Irã amarga a lanterna e vai precisar vencer os próximos jogos para se classificar. No complemento da rodada, Estados Unidos e País de Gales se enfrentam ainda nesta segunda-feira (21/11), às 16h.
A seleção de Southgate volta a campo na próxima sexta-feira (25/11), contra os Estados Unidos. Enquanto isso, Taremi e companhia jogar a sobrevivência na competição contra o País de Gales, no mesmo dia, às 7h.
Mesmo antes da bola rolar, a seleção inglesa se viu no meio de uma polêmica por conta da braçadeira de capitão. Isso porque Kane afirmou que entraria em campo com uma braçadeira contra o preconceito. Entretanto, a Fifa proibiu e o staff do English Team, com medo das sanções ao craque, vetou a ideia.
Fonte: Metrópoles
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social