Pablo Marí, ex-Flamengo é esfaqueado na Itália

Adriano Galliani detalha situação do zagueiro do Monza após jogador ser esfaqueado

Por EmPauta.net 27/10/2022 - 18:07 hs
Foto: Reprodução

Pablo Marí não corre risco de morte, segundo o diretor-executivo do Monza, Adriano Galliani. Em entrevista ao canal italiano "Rai", o dirigente detalhou os ferimentos que o zagueiro do Monza sofreu ao ser esfaqueado durante um ataque em um supermercado de um shopping em Assago, na região metropolitana de Milão.

O jogador sofreu um ferimento bastante profundo nas costas, mas não atingiu órgãos vitais. Não há risco de morte. Me disseram que deve se recuperar rápido o suficiente. Está com músculos lesionados, mas está consciente e estão lhe dando pontos", disse Adriano Galliani.

Galliani e o técnico Raffaele Palladino devem visitar o Pablo Marí no hospital ainda nesta quinta-feira.

Tanto o Monza, atual time do zagueiro, quanto o Arsenal, clube que detém os direitos do jogador, mandaram mensagens de apoio a Pablo Marí:


De acordo com os relatos da imprensa italiana, duas pessoas atacadas estão em estado grave e foram resgatadas de helicóptero. Marí não é uma delas. O espanhol foi encaminhado ao Niguarda di Milano consciente e sem grandes ferimentos. Um empregado do supermercado não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo os relatos da imprensa italiana, o homem teria pegado uma faca do supermercado para fazer um ataque. A motivação do crime é desconhecida, mas a polícia descarta a possibilidade de um ato terrorista.

Marí está emprestado pelo Arsenal ao Monza desde o início desta temporada. Ele tem oito jogos e fez um gol pela equipe italiana, todos como titular. O clube é o 15º colocado do Campeonato Italiano.

O zagueiro espanhol jogou no Flamengo no segundo semestre de 2019 e foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Na equipe brasileira, fez 30 jogos e marcou três gols. Em 2020, se transferiu para o Arsenal, mas foi prejudicado por lesões e não se firmou. Antes de ir para o Monza, Pablo atuou emprestado à Udinese na segunda metade da temporada 2021/22.

Fonte: GE