Vacinação contra Pólio, Covid-19 e Multivacinação segue acontecendo em Sento-Sé

Por EmPauta.net 04/10/2022 - 18:46 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Secretaria de Saúde de Sento-Sé segue realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, Multivacinação e Covid-19 em todas as unidades de saúde do município.

Segundo a Coordenação Municipal de Imunização, os resultados alcançados no decorrer das campanhas tiveram um crescimento positivo com a realização dos mutirões de vacinação realizados nas últimas semanas. “Ampliamos bastante o número de vacinados, mas ainda não alcançamos a meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é atingir 95% do público alvo. Então seguimos com a campanha para atingirmos a meta”, destaca a Coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis.

Públicos Alvo - A campanha contra Poliomielite, é indiscriminada, todas às crianças de 1 ano à menores de 5 anos, independentemente de estarem ou não com o esquema completo da vacina VIP ou VOP, têm que tomar a vacina e, na de multivacinação, a carteira é atualizada de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Direcionada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, a campanha de multivacinação pretende ampliar a cobertura de uma série de vacinas, oferecendo atualização da imunização contra as hepatites A e B, rotavírus, febre amarela, tríplice viral, varicela, difteria, tétano, gripe, covid-19, dentre outras. Contra Covid-19, pessoas a partir de 3 anos de idade, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses. A 3ª dose, para quem já tem 4 meses de intervalo da 2ª dose e a 4ª dose, para quem estiver com 4 meses de intervalo da 3ª dose.

Documentos - Para realizar a vacinação é só comparecer a uma das unidades portando Cartão de Vacina, Cartão do SUS, CPF e documento de identificação com foto. Crianças e Adolescentes devem estar acompanhados pelos responsáveis.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO SEMANAL:

SEDE

UBS (Bela Vista, Maria Rocha, Dr. Eliomar, Ponto Covid 19)

Horário: 08h às 12h e das 14h às 17h

Praça central

Horário: 08h às 12h


INTERIOR

Dia 03/10 (segunda-feira) - Cajuí e Volta da Serra

Dia 05 /10 (quarta-feira) - Banguê, Barreiro da Ema, Porto de Pedra, Bebedor, Campo Limpo e Bonfim

Dia 06/10 (quinta-feira) - Fazenda Boa Sorte, Rancho do Padre, Anil, Curral Velho e Pau D'Arco

Dia 07/10 (sexta-feira) - Manoelzinho, Cepo se Fora, Frasqueira, Boqueirão e Caatinga do Umbu