Juazeiro irá promover uma programação ambiental e educativa em comemoração ao aniversário do Rio São Francisco

Por EmPauta.net 04/10/2022 - 17:41 hs
Foto: Luan Medrado/PMJ

No mês em que é comemorado o aniversário do Rio São Francisco, celebrado no dia 4 de outubro, a Prefeitura de Juazeiro preparou uma programação especial com uma série de atividades educativo-ambientais para homenagear o Velho Chico, suas potencialidades e folclore.

O evento será realizado no próximo dia 14 de outubro, a partir das 8h, na Orla 2 de Juazeiro e é aberto ao público de todas as idades. Farão parte da programação tendas educativas, exposição de livros sobre os peixes do Rio São Francisco, quiz ecológico, doação de mudas de espécies nativas, palestras sobre preservação ambiental, oficinas de pintura e desenho, além de apresentações artísticas com a participação de contadores de histórias.

A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e de Educação e Juventude (Seduc), através da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional.

“O Rio São Francisco é fonte de vida, de desenvolvimento, de inspiração para artistas e desempenha uma função importantíssima para os povos ribeirinhos. Esta ação conjunta será um momento de celebração pelos 521 anos de descobrimento do Rio São Francisco, mas também faremos uma reflexão sobre a situação atual do nosso Velho Chico e para tratarmos sobre conscientização ambiental. Por isso, fazemos o convite para todos participarem dessa ação junto conosco”, declarou a bióloga da Semaurb, Emille Souza.

Fonte: Ascom