Juazeiro inicia implantação de nova rede de esgoto em tradicional rua do Alto da Maravilha

Moradores celebram: “há muito tempo esperávamos essa obra”

Por EmPauta.net 22/09/2022 - 21:28 hs
Foto: Divulgação Ascom

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro deu início, nesta quarta-feira (21), à construção da rede coletora de esgoto e condominial da conhecida rua Hermenegildo Brandão, no bairro Alto da Maravilha.

Há muitos anos os moradores reclamavam do esgoto. A rede existente não atendia a demanda e os extravasamentos eram constantes, como conta o morador Antônio Marcos de Souza, residente na rua há 12 anos. “Por muito tempo esperávamos por esta obra. Aqui o esgoto é uma dor de cabeça. O vazamento na rua é constante. Agora estamos vendo nosso sonho se realizar. Queremos agradecer à prefeitura”, elogiou Antônio Marcos.


A obra de implantação da rede coletora e a ligação de todas as residências deve ficar pronta no próximo mês e vai beneficiar mais de 50 famílias. São quase 200 metros de rede de esgotamento sanitário, com tubos de PVC de 150mm, para melhor atender os moradores.

De acordo com a engenheira Luíse Chiochetta, responsável pela execução da obra, a importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo. “Com esta obra, seguimos com nosso compromisso de cuidar das pessoas, como orienta a nossa prefeita”, destaca Chiochetta.


Fonte: Ascom