Comunidade de Itamotinga vai receber edição do Saúde em Movimento na próxima terça-feira

Por EmPauta.net 22/09/2022 - 21:13 hs
Foto: Samuel Ferreira

O distrito de Itamotinga, no interior de Juazeiro, irá receber a próxima edição do programa Saúde em Movimento, da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau). A ação acontecerá na próxima terça-feira (27), na Primeira Igreja Batista de Itamotinga, das 8h às 13h.

A realização do maior programa de saúde que Juazeiro já teve era aguardado pela comunidade e, assim como as edições anteriores, faz parte de um cronograma da Sesau.

Nesta edição, o programa Saúde em Movimento irá oferecer atendimento médico com clínico geral, endocrinologista, ginecologista, ortopedista, cirurgião de pequenas cirurgias, ultrassonografia endovaginal, ecocardiograma, eletrocardiograma, atualização e cadastro do Cartão SUS, pesagem do Auxílio Brasil, vacinação Covid-19, marcação de exames e auriculoterapia. “Diante das demandas levantadas na comunidade, montamos o programa que leva mais saúde para as pessoas, que resolve pelo menos parte das demandas e não simplesmente gera mais demanda. Assim levamos o Saúde em Movimento, que está fazendo a diferença na vida da população”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.


Para ter acesso aos serviços, a população precisa levar RG, CPF ou cartão SUS, guia do exame e cartão de vacina.

Pesagem do Auxílio Brasil

A pesagem do Auxílio Brasil será para crianças de até 7 anos e mulheres de qualquer idade, que ainda não tenham realizado a pesagem do benefício a partir de agosto deste ano. É importante que levem o RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante.

Fonte: Ascom