Operação da Prefeitura remove muros irregulares no Dom Avelar

Por EmPauta.net 22/09/2022 - 21:11 hs
Foto: Divulgação Ascom

Uma operação coordenada nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) resultou na remoção de diversos muros que vinham sendo construídos de forma irregular próximo a lagoa do bairro Dom Avelar, em Petrolina.

De acordo com o secretário da SEDURBHS, Emicio Júnior, os responsáveis já tinham sido orientados a não ampliar as construções das residências que ficam próximo a lagoa. “Esse local já foi caracterizado pela equipe da Defesa Civil como uma área de risco, principalmente no período chuvoso. Então, as pessoas responsáveis pelas construções haviam sido alertadas da proibição do andamento das obras, e mesmo assim estavam dando continuidade irregularmente. Diante disso, a prefeitura esteve no local para tomar as medidas necessárias e remover os obstáculos”, explicou.


Ação conjunta

O trabalho de demolição dos muros foi desenvolvido em uma ação conjunta entre a SEDURBHS, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Guarda Civil Municipal (GCM) e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

O secretário Emicio Júnior lembra ainda que qualquer cidadão que quiser colaborar com o trabalho de fiscalização da prefeitura, pode denunciar através da Ouvidoria Municipal, no telefone 156 ou pelo whatsapp através do número (87) 98844-2540.

Fonte: Ascom