A poucos dias da estreia, Campeonato Interdistrital gera expectativa em Juazeiro

Nove distritos se dividirão em dois grupos.

Por EmPauta.net 21/09/2022 - 18:01 hs
Foto: Ilustrativa

Expectativa e preparação marcam um dos campeonatos de futebol mais tradicionais  de Juazeiro.  O  Campeonato Interdistrital, que teve sua última edição em 2019, terá início no próximo domingo (25), às 8h30, em Itamotinga, localidade do último campeão. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) apoia o torneio que irá movimentar o interior nos próximos meses.

São 9 distritos que se dividirão em dois grupos. O Grupo A é composto por Itamotinga, Carnaíba, Pinhões, Abóbora e Massaroca. Já o Grupo B tem como representantes Junco, Mandacaru, Juremal e Maniçoba. Durante a abertura, acontecerão quatro jogos entre os times do grupo A:  às 8h30, Itamotinga x Carnaíba; às 10h30, Junco x Maniçoba; às 13h30, Abóbora x Pinhões e às 15h30, Mandacaru x Juremal.

O presidente e treinador do time da Carnaíba, que irá enfrentar o Itamotinga no próximo domingo, Junior Carnaíba, está empolgado para o início do campeonato. “A expectativa é muito grande, não só dos atletas, mas também da torcida e da comunidade. Foram dois anos sem a realização e graças a Deus este ano conseguimos retomar. A realização só foi possível pelo apoio também que estamos recebendo da prefeita Suzana e da Seculte”, afirmou.

A animação  também toma conta do representante do time do Itamotinga, campeão de 2019, Maurício Rodrigues. “Todos os atletas, a diretoria e a comunidade em geral estão ansiosos pela volta dos jogos. A gente espera fazer uma grande abertura para ficar na história. Aproveitar que estamos estreando em casa e trazer a vitória, respeitando o nosso adversário, que é muito bom”, destacou Maurício.

Para o Superintendente de Esportes da Seculte, Joacir Oliveira, o Interdistrital deste ano será um marco em Juazeiro.  "A Prefeitura está trabalhando para fazer um torneio extremamente organizado, como a cidade jamais viu. É um momento importante e todos os distritos se envolvem e nós, da gestão municipal, estamos sempre buscando apoiar todas as modalidades do esporte, então, com o Interdistrital não é  diferente. Tenho certeza que será um grande sucesso", projetou Joacir.

Fonte: Ascom