O treino deste sábado, no Ninho do Urubu, será decisivo para Dorival Júnior definir a equipe do Flamengo para enfrentar o Goiás, às 19h de domingo, pelo Brasileirão. Com desfalques importantes, o treinador busca soluções para montar o ‘time B’ e terá que colocar em campo uma escalação inédita desde que assumiu o clube rubro-negro.
A principal dúvida de Dorival está no comando de ataque do Flamengo. Gabigol foi expulso e Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Ceará, no último domingo. Ambos estão suspensos e desfalcam a equipe contra o Goiás.
Até duas semanas atrás, isso não seria um problema, uma vez que Dorival costuma poupar a dupla no Brasileirão. No entanto, o jovem Lázaro, que vinha sendo titular na competição, foi vendido ao Almería (ESP) e não faz mais parte do elenco rubro-negro.
Esta será a primeira vez que Dorival não poderá contar com nenhum dos três atacantes. Desde que chegou ao Flamengo, em junho deste ano, o treinador comandou a equipe em 26 partidas. Em todas elas, pelo menos um deles – Pedro, Gabigol ou Lázaro – foi titular.
Apesar das críticas recentes, Dorival Júnior manterá a estratégia de usar um time alternativo no Brasileirão. Nas últimas coletivas de imprensa, ele reforçou que confia no elenco e não pretende mudar o planejamento antes do jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social