Golden Retriever ajuda criança com deficiência a superar desafios

A amizade do cão e criança tem provado que o amor é capaz de superar qualquer desafio.

Por EmPauta.net 06/07/2022 - 14:08 hs
Foto: Reprodução

A amizade da pequena Brynn, de quatro anos, e o golden retriever Indie, de dois anos, tem provado que o amor é capaz de superar qualquer desafio. A garotinha nasceu com uma condição genética rara e desde a chegada do pet conta com a ajuda do melhor amigo para enfrentar as limitações do dia a dia.

Brynn tem leucodistrofia, doença que não tem cura e afeta o sistema nervoso. Sempre que precisava realizar procedimentos médicos, a mãe da criança, Cassidy Croot, de 27 anos, colocava vídeos de filhotes de golden para distrair a filha, já que a pequena sempre gostou de cachorros.

A chegada de Indie na família aconteceu por acaso. Um amigo de Cassidy não podia mais criar o cachorro no pequeno apartamento onde morava. A mãe da Brynn pensou que um companheiro peludo poderia fazer muito bem à filha. E ela não estava errada.

Desde o primeiro contato, Indie e Brynn mostraram que têm uma grande conexão. Se tornaram amigos inseparáveis. Em todos os momentos o golden está com a garotinha. Desde a hora de dormir e acordar, até quando coloca o tubo de alimentação. 

A amizade da filha com o golden é tão grande, que Cassidy decidiu fazer um ensaio fotográfico para eternizar os momentos entre eles. A família também tem um cão vira-lata caramelo. Mas é Indie que tem transformado os dias de Brynn. A mãe revelou que o cachorro tem sido o motivo para a menina estar sempre sorrindo.

Fonte: BNwes