'Juá Arborizado': Cerca de 100 mudas de árvores nativas são distribuídas em ação na Feira do Bode de Juremal

Por EmPauta.net 15/05/2022 - 11:44 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) realizou mais uma ação do Projeto Juá Arborizado. Neste fim de semana, a equipe ambiental esteve presente na Feira do Bode do distrito de Juremal, onde realizou doação de mudas de espécies nativas.

Em torno de cem mudas de Caraibeira, Ipê-de-Jardim, Flamboyant-Mirim, Jacarandá Mimoso, Umbuzeiro e Juazeiro foram doadas aos visitantes.


"A gente precisa muito de mais vegetação, o planeta está precisando de mais árvores. Eu mesma tenho uma roça e sempre que vejo uma muda eu planto lá. Estou achando a iniciativa muito boa", disse a dona de casa Alciene Santos Borges, que estava visitando a feira.

"Achei maravilhosa essa ação, até porque o município está precisando de espaços mais arborizados e a gente tem que aproveitar essas oportunidades para fazer também a nossa parte para o meio ambiente e expandir esse tipo de ação", comentou a recepcionista Juciara Borges.


A Feira do Bode é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), visando fortalecer a cadeia produtiva da caprinovinocultura no município e contou com o apoio de diversos parceiros, entre eles a Semaurb.


"Achamos essa parceria entre as secretarias da Prefeitura muito importante, ainda mais porque ambas tratam sobre assuntos relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento econômico sustentável. Por isso, viemos expor e doar mudas de espécies da caatinga, dando continuidade ao projeto Juá Arborizado, fortalecendo as relações entre gestão e comunidade e priorizando a consciência ambiental", frisou o diretor de Meio Ambiente da Semaurb, Alexandre Batista.

Fonte: Ascom