Um repertório de grandes clássicos e memórias da história do ritmo popular brasileiro. Foi assim a 7ª edição do ‘Chorinho no Museu’, evento organizado pelo artista Silas França, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, para homenagear o Dia Nacional e Municipal do Choro, comemorado neste sábado (23). A roda de choro foi apresentada no Museu Regional do São Francisco para um público emocionado.
Com parte do repertório instrumental e outra parte cantada, a comemoração foi marcada por músicas de Adoniran Barbosa, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha. “Mais uma vez a comemoração do Dia Nacional do Choro foi um sucesso. Os músicos que tocaram com a gente foram maravilhosos e o público compareceu em peso, dançou, cantou, curtiu e se emocionou. Foi nota 100”, avaliou Silas França, responsável pela organização do evento.
A consideração de Silas foi reiterada por Amélia Palitot, que participou da comemoração pela primeira vez. “Eu estou encantada com essa apresentação do chorinho e espero que isso se repita mais vezes, aqui no museu ou em outros espaços de Juazeiro. Todos estão de parabéns pela organização e agradeço à prefeitura, à diretora do Museu, Rosy Costa, e aos músicos que ofereceram pra gente esse momento de encanto, de música boa, de qualidade”, frisou.
O Dia Nacional do Choro, assim como o Dia Municipal, foi instituído no dia 23 de abril em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras mais representativas desse ritmo musical.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social