Apesar da trégua dada pela chuva no feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), moradores estão enfrentando as consequências do mau tempo em dias anteriores em Salvador. Nos bairros de São Cristóvão e Jardim das Margaridas, os cenários são de casas sendo invadidas pela água e a população sendo transportada em botes e geladeiras.
Moradores ilhados em Jardim das Margaridas pic.twitter.com/cgFEN2QKNm
— bnewsvideos (@bnewsvideos) April 21, 2022
Em São Cristóvão, o Corpo de Bombeiros e a equipe do Salvamar estão no local para realizar o resgate das vítimas das chuvas que atingiram a capital baiana.
De acordo com o Balanço Geral – BA, as equipes alertam a população para evitar de ocupar as ruas alagadas, já que há riscos de contaminação pela urina de ratos.
No bairro Jardim das Margaridas, moradores relatam um cenário semelhante: ruas ilhadas e a dificuldade para se locomover. "Precisa ir de barco para casa", disse um morador.
Nesta quinta-feira (21), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já recebeu 59 solicitações em decorrência das chuvas. De acordo com o boletim divulgado pelo órgão, até o momento foram 13 deslizamentos de terra, um desabamento, três desabamentos parciais, 15 ameaças de desabamento, 5 ameaças de deslizamento, uma árvore caída e 4 ameaçando cair.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social