A Associação Brasileira para Ação pelos Direitos das Pessoas Autistas (Abraça) lançou, no final de março, a campanha ‘Autista também tem fome’. A ação, que contou com um manifesto publicado no site, destaca que a iniciativa surge pelo aumento da inflação, da pobreza, da vulnerabilidade social e da insegurança alimentar no Brasil que comprometem autistas e suas famílias.
“Na Abraça temos experienciado um número crescente de pessoas autistas e suas famílias passando dificuldades e necessitando pedir ajuda financeira para comprar alimentos ou para pagar as contas básicas de casa como aluguel, água, luz, internet, o que corrobora com o quadro apresentado nos estudos. Nestes casos, o apoio tem sido providenciado a partir de gestos de solidariedade dentro da própria comunidade autista e de apoiadores, de maneira emergencial, por meio de cotas e vaquinhas”, diz o texto.
Por isso, a associação lançou a campanha. Os interessados devem depositar qualquer valor para o PIX (em CNPJ) 09.642.390/0001-78, ou utilizar o código QR disponibilizado na página da Abraça.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social