Prefeitura de Juazeiro informa que Declaração Anual do MEI já pode ser realizada

Por EmPauta.net 18/01/2022 - 15:23 hs
Foto: Divulgação Ascom

A Sala do Empreendedor de Juazeiro informa aos microempreendedores individuais (MEI) que já podem realizar a Declaração Anual de Faturamento. Seguindo o calendário oficial, o MEI deve preencher a Dasn -Simei arrecadada no ano de 2021 indicando o faturamento.

A declaração pode ser feita através do site da Receita https://bit.ly/33IUfBm ou via aplicativo ‘MEI’, que está disponível tanto para Android, quanto para IOS. O prazo para a entrega é até o dia 31 de maio de 2022.

O procedimento também é realizado, de forma gratuita, através da Sala do Empreendedor de Juazeiro. O declarante deve estar munido do CNPJ e informar o valor total do seu faturamento em 2021.

O MEI que não realizar a declaração dentro do prazo, ficará impedido de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que deve ser pago mensalmente. Caso o pagamento da guia não seja efetuado, o microempreendedor ficará inadimplente com a Receita Federal, estando sujeito a pagamento de multa, além da perda do registro.

A Sala do Empreendedor de Juazeiro está localizada na Praça da Misericórdia (Prédio da ACIAJ), Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Ascom PMJ