Com a queda no Campeonato Brasileiro confirmada, o Bahia direciona todas as atenções para o planejamento para a temporada 2022. E entre os objetivos traçados está a construção do elenco, sob críticas após o 2021 turbulento.
Do time titular de Guto Ferreira que encerrou a Série A, o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o volante Patrick de Lucca têm contrato para a próxima temporada. Danilo Fernandes, Conti, Nino Paraíba, Edson, Rossi, Juninho Capixaba, Rodriguinho e Gilberto encerram os vínculos em dezembro e têm situação indefinida.
O Bahia também tem encaminhada a compra do meia Índio Ramírez junto ao Atlético Nacional. O Tricolor tem acerto com o clube colombiano e depende de confirmação de algumas receitas para a assinatura do contrato.
Se confirmada, a maior perda será a saída do atacante Gilberto, após quase quatro temporadas. O centroavante tem contrato até o fim do ano e disse que só iria tratar do assunto após a Série A. Já o goleiro Danilo Fernandes, emprestado pelo Internacional, fica sem contrato no fim do ano.
Também resta a dúvida se o Bahia terá condição de efetuar a compra do zagueiro Conti com o Benfica. Em novembro, o presidente Guilherme Bellintani via a aquisição do jogador em definitivo como difícil em razão dos valores envolvidos.
O Bahia também vai precisar definir a situação de jogadores que retornam de empréstimo, caso do goleiro Douglas e do atacante Clayson, que têm contrato válido até dezembro de 2022. Marco Antônio retorna em alta após conseguir acesso para a Série A com o Botafogo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social