Prefeito de Salvador diz por que cancelaria Carnaval neste momento
Artistas e blocas já cancelam participação na festa
Artistas e blocas já cancelam participação na festa
A realização do Carnaval de Salvador deste ano ainda continua incerta, ao passo em que grandes artistas e blocos cancelam suas participações ou decidem por se apresentar em festas privadas.
Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Bruno Reis (DEM), que precisa decidir sobre o evento em conjunto com o governo do estado, afirmou que, neste momento, optaria por cancelá-lo.
O gestor argumenta que a nova variante da Covid-19, a ômicron, traz insegurança, assim como a disparada de casos da doença na Europa. O Festival da Virada foi cancelado com os mesmos argumentos.
Em algumas entrevistas, Bruno havia informado que daria um veredito no final de novembro, prazo que foi postergado para as primeiras semanas deste mês. Chegou inclusive a mostrar entusiasmo para um resposta positiva.
“Sempre quem colocou a necessidade de definição até o final de novembro foi o setor cultural, e muitos já decidiram que não vão se apresentar neste ano ou irão fazer apresentações em outros locais que não nos circuitos tradicionais.", disse o prefeito.
"No final de novembro coincidiu a chegada de uma nova variante e com o aumento expressivo de casos em diversos países da Europa. Se tivesse que decidir neste momento era pela não realização, como ocorreu por exemplo no Réveillon”, completou, durante entrega de mais uma unidade de acolhimento de crianças e adolescentes, em Matatu de Brotas.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social