Saiba quanto o Flamengo terá que pagar para ter Thiago Maia em 2022

Por EmPauta.net 07/10/2021 - 16:48 hs
Foto: Reprodução

Em uma mudança de pensamento, o Flamengo precisou apenas de três anos para aumentar o investimento no departamento de futebol. O clube, que antes apostava em “oportunidades de mercado”, abriu os cofres para contratar jogadores de nível europeu. Essa foi uma das promessas de campanha do presidente Rodolfo Landim: formar um elenco campeão e a altura das tradições rubro-negras. E foi assim que o clube venceu nove competições durante sua gestão entre elas a Copa Libertadores da América de 2019.

A partir daí, o rubro-negro “subiu o sarrafo”, como se diz na gíria do futebol, e não parou de investir em jogadores caros. Nesse ínterim, foi buscar reforços na Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Turquia.

Agora, a diretoria precisa se organizar para definir o futuro de alguns jogadores. A princípio, o Flamengo conta com quatro jogadores emprestados em seu elenco. Porém, nem todos deverão seguir no clube no próximo ano. O time ainda não iniciou qualquer negociação, mas sabe quanto precisa investir se quiser ficar com Bruno Viana, Thiago Maia, Andreas Pereira e Kenedy em definitivo: 44,5 milhões de euros (R$ 282,5 milhões, pela cotação atual).


Thiago Maia

No clube desde o ano passado, o roraimense Thiago Maia é considerado peça importante no elenco rubro-negro. Perdeu espaço após sofrer lesão no joelho que o afastou dos gramados por seis meses. Apesar disso, a diretoria não mediu esforços para prorrogar seu empréstimo junto ao Lille, da França. Entretanto, ainda não conseguiu se firmar no time com Renato Gaúcho. O acordo entre os clubes prevê a compra de 50% dos direitos econômicos por 6,5 milhões de euros, ou o equivalente a R$ 41,2 milhões.

Fonte: Gávea News