Petrolina leva assistência social para pessoas em situação de rua

Por EmPauta.net 23/09/2021 - 23:09 hs
Foto: Alexandre Justino

Dezenas de pessoas em situação de rua tiveram uma manhã marcada por acolhimento e atendimentos sociais nesta quinta-feira (23), no centro de Petrolina. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), que já acompanha este público, realizou o “Centro POP na Rua” que reúne uma série de serviços socioassistenciais à população nesta condição de vulnerabilidade social.

O Centro POP é o equipamento municipal que atua diretamente com pessoas em situação de rua.  Além dele, a ação de hoje teve diversos parceiros, ofertando serviços como corte de cabelo, atendimento odontológico, atendimento jurídico, documentação civil, massagem, aferição de pressão, testes rápidos de covid-19, serviços médicos, entrega de kits de higiene,  entre outros.


De acordo com o secretário-executivo de Proteção Social Especial, Ricardo Alves, a proposta foi levar os serviços diretamente onde o público se encontra. “Petrolina se destaca por ser uma cidade acolhedora, inclusive com aqueles que mais precisam. Aproveitamos o mês de aniversário da cidade para comemorar também com a população de rua,  trazendo vários serviços importantes diretamente na rua, saindo dos muros do espaço de trabalho.”

Com a ação, a prefeitura também consegue direcionar este público aos demais serviços oferecidos pela gestão municipal, como Restaurante Popular, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou até mesmo ao abrigo noturno montado no Ginásio Osvaldo do Flamengo durante a pandemia.


Qualquer cidadão que deseje acionar os serviços da assistência social do município pode e deve acionar as equipes através do número, exclusivo, de whatsapp (87) 98838-7979.

Fonte: Ascom PMP