Prefeitura e Tombador Iron iniciam uma série de melhorias na comunidade de Aldeia

Por EmPauta.net 02/08/2021 - 18:42 hs
Foto: Divulgação/Ascom

Na manhã desta segunda-feira (02) quem passou pela estrada (trecho não pavimentado da BA-210) que da acesso a comunidade de Aldeia, na Zona Rural do município Sento-Sé, pode perceber o trabalho de limpeza que as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Sento Sé – SEMATUR e da Mineradora Tombador Iron estavam realizando, ao recolher todos os resíduos sólidos (lixo)  descartados de forma irregular pela população. A ação é fruto de mais uma parceria desenvolvida pela Prefeitura com a Mineradora.

Além da limpeza, a estrada ainda receberá placas educativas e distribuição de lixeiras em pontos estratégicos, explica a Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues, que participou da ação junto com a equipe. “A ação também irá se estender a outros povoados do entorno até a área do porto que hoje já identificamos que sofre com o mesmo acúmulo de lixo, vamos também promover toda uma campanha educativa, para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo e a preservação do meio ambiente”, explica a secretária.

A secretária destaca ainda que outra melhoria será a abertura de um espaço específico para o pedestre, paralelo a estrada, para que o mesmo não precise transitar pela via. “Vamos passar as máquinas e sinalizar outro trecho na área para que seja utilizado apenas pelos pedestres, para que a comunidade possa fazer sua caminhada diária e se deslocar com mais conforto e tranquilidade”, destaca a secretária.


O Geólogo da Tombador Iron Mineração, Paulo Oliva, também esteve acompanhando a ação e ressaltou o Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura Municipal de Sento Sé e a empresa, tendo como foco a implementação de ações voltadas para a população das comunidades vizinhas ao projeto Tombador. “Dentro de nossas possibilidades, sempre estaremos prontos para ajudar em iniciativas destinadas à melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades situadas no entorno da nossa localização”. Finalizou Paulo Oliva.

Fonte: Ascom