Tá liberado!! Prefeitura de Juazeiro autoriza som ao vivo em bares e restaurantes

Por EmPauta.net 21/07/2021 - 22:05 hs
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Juazeiro divulgou, nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o Decreto n° 1.551/2021, que autoriza a execução de música ao vivo em bares e restaurantes. A informação foi anunciada em reunião com a participação do procurador Thiago Cordeiro, representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), do vereador Renato Brandão, além de músicos e representantes de estabelecimentos gastronômicos.

Segundo o procurador, a flexibilização foi possível em virtude da redução na taxa de ocupação de leitos, que se mantém estável há 14 dias, abaixo de 75%. “O município vem tendo muita preocupação com todas as atividades e com desenvolvimento econômico da cidade, mas seguindo todas as recomendações do Governo do Estado. Analisamos com muito cuidado pleito dos artistas e, agora, diante desse cenário dos números de covid, conseguimos construir um ambiente favorável ao início da retomada das apresentações musicais. Com muita responsabilidade e após deliberação do Comitê Covid, a prefeita Suzana Ramos autorizou essa flexibilização”, declarou Thiago Cordeiro.

Durante a reunião, o superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota, frisou a importância do compromisso dos músicos e proprietários de bares e restaurantes com o cumprimento dos protocolos de segurança. “Junto com a prefeita Suzana Ramos e o secretário Sérgio Fernandes, nós, da Seculte, lutamos, desde o início da gestão, para a retomada das apresentações musicais. No entanto, ainda não tínhamos um momento seguro para essa flexibilização. Agora, pedimos o compromisso de todos para seguir os protocolos de segurança e as normas sanitárias, para que a cada dia possamos ampliar nossas atividades”, disse Junior.

Para a produtora do Trio Granah, Beatriz Ribeiro de Oliveira, o momento foi de emoção. “Nós lutamos muito para que isso acontecesse. Nada melhor do que poder levar o pão para nossas casas com dignidade. Graças a Deus uma vitória para nós”.


Protocolo de Segurança

De acordo com o Decreto Municipal, fica permitida a formação vocal e instrumental de até dois integrantes para ambientes fechados e três para ambientes abertos. O documento também define que apenas o vocalista da formação está dispensado do uso de máscara durante a apresentação e o estabelecimento deve respeitar o limite da intensidade de som permitida, além de proibir atividades interativas, como dança, por exemplo, durante as apresentações musicais.

Fonte: Ascom