Dez escolas municipais de Petrolina recebem certificados pelos resultados alcançados

Por EmPauta.net 16/07/2021 - 18:10 hs
Foto: Divulgação/Ascom

Gestores, coordenadores e professores de dez Escolas da Rede Municipal de Petrolina, que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado (IDEPE), participaram nesta sexta-feira (16), na Escola do Saber, da cerimônia de entrega dos certificados pelos resultados alcançados no ano de 2019. Através de um trabalho conjunto de ações e projetos nas unidades de ensino, o prêmio vem para consolidar Petrolina em primeiro lugar entre os municípios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes.

O evento contou também com a presença do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, e equipe da Secretaria. Na avaliação do índice, Petrolina elevou a pontuação de 5,69 (em 2018) para 6,04 no desempenho de 2019 para os anos iniciais. Nos anos finais, a Escola Municipal José Fernandes Coelho, no Roçado, levou o 1º lugar no ranking de toda a regional, obtendo a nota 6,0 na avaliação dos alunos do 9º ano. Já a Escola João Ferreira Gomes, de Rajada, obteve o 2º lugar.

Outra colocação bastante comemorada pela rede foi à nota da Escola Manoel Januário Rodrigues, também em Rajada, a unidade obteve nota de 7,63 na avaliação dos alunos do 5º ano e está em 1º lugar no ranking municipal. Durante o evento, o secretário Plínio Amorim, parabenizou todos os professores, coordenadores e gestores das escolas que se destacaram no prêmio e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na rede municipal.


“Hoje é um momento para celebrarmos o sucesso de Petrolina que foi destaque em várias categorias no IDEPE e teve um bom desempenho entre os sete municípios que integram a Gerência Regional de Educação (GRE) do médio São Francisco. O prêmio é um dos momentos mais importantes para a educação do Estado, e mais do que divulgar resultados, reconhecemos todo o empenho das nossas escolas em oferecer a educação de qualidade que Petrolina merece”, disse o secretário.

Emocionada, a gestora da Escola Municipal José Fernandes Coelho, Jane Amorim, contou que o resultado do índice é fruto do compromisso e esforço coletivo de toda comunidade escolar. “É uma felicidade imensa receber esse reconhecimento. Vamos continuar trabalhando para manter a qualidade da nossa educação e buscar atuar cada vez mais em conjunto com professores, alunos e familiares, pois é essa forma de trabalhar que faz a gente obter bons resultados”, ressaltou Jane.


Veja os colocados em cada categoria no IDEPE:


Anos Iniciais

1º lugar na cidade - Escola Manoel Januário Rodrigues

2º lugar na cidade- Escola de Tempo Integral São Domingos Sávio

3º lugar na cidade- Escola Rubem Amorim

4º lugar- Escola Maria Elza Macêdo Queiroz

Maior Crescimento Anos Iniciais

1º lugar na cidade- Escola Manoel Nunes Barbosa

Anos Finais

1º lugar na cidade e regional- Escola José Fernandes Coelho

2º lugar na cidade e regional- Escola João Ferreira Gomes

3º lugar na cidade- Escola Olavo Bilac

Maior Crescimento Anos Finais

2º lugar na cidade- Escola João Rodrigues de Macêdo

Fonte: Ascom